Top

Está Procurando hotel no Flamengo ou hotel no Catete?

Quando a nossa equipe decide ir ao Rio de Janeiro, logo arranjamos um problemão…Problemão do bem, mas ainda assim um problemão… Onde ficar? A famosíssima Cidade Maravilhosa tem tantas facetas, paisagens e utilidades que dependendo de onde você se hospede a sua experiência será totalmente única. E depois de dar uma pesquisada, decidimos ficar num bairro mais tradicional. Aliás, bairro não. Região que envolve pelo menos dois bairros que contam muito sobre a cidade do Rio de Janeiro: Flamengo e Catete. Encontramos um hotel no Flamengo (ou hotel no Aterro do Flamengo ou ainda hotel praia do Flamengo ou, melhor, hotel no Catete, o que acha?) charmoso, localizado num prédio tombado: Imperial Hotel. E vamos contar pra vocês toda a nossa experiência por lá, vem com a gente!

Localizado em um charmoso prédio tombado, o Hotel Imperial atrai turistas que vieram ao Rio para passear e também a trabalho

Nós, da Inspire Viagens, criamos um projeto chamado EU INDICO, que nada mais é que visitar hotéis por aí avaliando se eles se encaixam nos principais critérios exigidos por nós, exigentes viajantes. Estamos conhecendo um montão de hotéis e lugares incríveis para avaliar se a região e o hotel se encaixam em sua próxima viagem de férias, a trabalho, de lua de mel, pra farrear com amigos e tudo mais.

Dessa vez, a ideia é buscar uma viagem que misture um pouco de tudo: praia, trabalho, turismo cultural e umas comprinhas, claro. A escolha foi por um hotel no Catete ou se preferir hotel praia do Flamengo ou pode chamar também de um hotel no Aterro do Flamengo. Ali, tá tudo junto e misturado. O Hotel Imperial Flamengo situa-se numa região acessível que tem de tudo. Inclusive, transporte bem pertinho para dominar todo o resto da cidade. A partir da nossa decisão, vamos avaliar o Hotel Imperial Rio de Janeiro a partir de cinco critério. Olha eles aí:

1 - Localização

2 - Café-da-manhã

3 - Comodidades

4 - Limpeza

5 - Almoço Especial

A equipe Inspire Viagens decide se hospedar na região do Flamengo e Catete e lá acha um hotel localizado num charmoso prédio tombado: Hotel Imperial Rio de Janeiro. Vem viajar com a gente!

Primeiro Critério: Localização

O Imperial Hotel localiza-se próximo ao Centro da Cidade, a diversas áreas de lazer e ao lado de muitas opções de transporte público

Do Aeroporto Santos Dumont até o Hotel Imperial são apenas 10 minutos de carro. Se chegar pelo Internacional, menos de 30 minutos. A região onde se localiza o Imperial Hotel é considerada central até por ficar perto do Centro da Cidade, menos de 20 minutos de carro e com muitas opções de transporte público, como metrô e ônibus. Tudo isso é fundamental para a nossa escolha pelo hotel no catete ou hotel no Flamengo, como preferir. O fato é que a região facilita nossa vida já que antes do lazer, amigos, temos muito trabalho a realizar no Rio de Janeiro. Algumas reuniões importantes. E ficar no Imperial Hotel parece ótima opção. Perto de tudo e de todos.

No próprio Hotel Imperial tem uma área de negócios, onde empresas podem alugar para palestras, cursos e convenções. Mas as nossas reuniões são em outras regiões da cidade. E seja de metrô ou de carro, rapidinho chegamos a todos os nossos compromissos. Mostra que foi ótima ideia ter escolhido um hotel no catete ou hotel no Flamengo ou hotel praia do Flamengo ou hotel Aterro do Flamengo (gente, essa múltipla personalidade me deixa maluco até o fim do texto).

Mas agora já é sábado de manhã. Hora de deixar o laptop e a calça comprida de lado, vestir uma bermuda e chinelos e ir passear. Opções por perto do Imperial Hotel não faltam. Os bairros do Flamengo e do Catete por si só já merecem uma caminhada. Vários prédios históricos, antigos sobrados se misturam ao farto comércio. Teatro, cinema, bares e restaurantes. Pertinho dali, fica a praia do Flamengo e uma incrível área de lazer para todas as idades. Só a paisagem da Baía de Guanabara e os morros que a cercam vale o passeio. Mas tem também pista de skate, bicicleta, quadras poliesportivas e brinquedos para crianças. Uma farra só.

Vista de cima ela é ainda mais bonita, não acham? Venham ao Hotel Imperial e aproveitem a Cidade Maravilhosa

E se quiser conhecer outras regiões, alguns passos do Imperial Hotel Rio de Janeiro e você já está no metrô. Só escolher o seu destino. Praias de Copacabana, Ipanema, Leblon? Lagoa Rodrigo de Freitas? Passeio cultural pelos museus do Centro da Cidade? Conhecer as ladeiras de Santa Teresa? Difícil, amigo, é se organizar diante de tantas opções. E, sendo assim, pode-se afirmar que o Hotel Imperial Rio de Janeiro está aprovado no primeiro critério.

Próximo Critério: Café-da-Manhã

Não são apenas bons passeios que fazem uma viagem ser excelente. Comida tem seu valor e no Hotel Imperial o cardápio é imperdível!

Mas não pensem que nós da Inspire fomos explorar a cidade de estômago vazio. Pelo contrário. Antes de tudo, amigos, aquela passada pelo café-da-manhã do Imperial Hotel, já incluído no preço. Variedades de pães, queijos, bolos e bebidas quentes e gelada. Que de-lí-cia! Confesso que comemos tanto, mais tanto, que só caminhando muito mesmo para queimar calorias e não voltar da viagem com quilinhos a mais. Está valendo, gente! Mais um critério em que o Imperial Hotel Catete foi aprovado.

Terceiro Critério: Comodidades

Antes de voltar a falar de comida, e vocês vão ver que esse tema vai render umas boas linhas mais à frente, bóra contar pra vocês sobre dois critérios dos mais importantes. O primeiro deles é Comodidades. Você pensa que está indo para um hotel no Catete ou hotel no Flamengo (lá vou eu de novo? ou hotel praia do Flamengo ou hotel no Aterro do Flamengo) que fica num prédio tombado. Será que as condições são boas ou é aquele prédio mais velho e com problemas? Amigos, vou contar que ficamos muito bem impressionados. O prédio é de um amarelo charmoso. Muito bem cuidado por fora e por dentro a decoração clássica e sóbria dá um tom elegante ao hotel no Flamengo ooooouuuu hotel no Catete (achou que eu ia deixar escapar dessa vez? Hotel praia do Flamengo, hotel Aterro do Flamengo…). O lobby já nos deixa encantados, quadros bonitos e móveis antigos e bem cuidados. Vamos conhecer os quartos. São várias opções. Escolhemos um com cama de casal, vista agradável e espaço confortável. Os quartos com tons bege e branco, todos com ar condicionado e equipados com TV e frigobar. Mesmo fora de casa, nos sentimos muito bem instalados. E prontos para enfrentar os desafios das nossas reuniões de trabalho e também aquele cansaço gostoso de horas e horas de lazer pela cidade.

Ainda sobre comodidades, a piscina e a academia de ginástica também merecem destaque. Confortáveis, bem equipadas e relaxantes. Combo perfeito. Mais um critério aprovado.

Quarto Critério: Limpeza

Se tem um critério que é o mais importante, esse com certeza para a gente é a limpeza. E nossa inspeção para aprovar ou não um hotel é bem exigente, seja ele um hotel no Flamengo, hotel no Catete, hotel praia do Flamengo ou hotel no Aterro do Flamengo e por aí vai (não ia perder a piadinha, ok?). Desde a recepção, passando pelos corredores e chegando aos quartos e banheiros e, claro, no restaurante também. O que encontramos foi um ambiente limpo, claro e agradável. Manutenção em dia. Mais um critério do Hotel Imperial Catete (ou Imperial Hotel Flamengo, rrá! Tudo junto e misturado!) aprovado.

Quinto Critério: Almoço Especial

Após um passeio de manhã pela cidade, rolou aquela dúvida: onde almoçar? Há muitos bares e restaurantes perto do Hotel Imperial (prefere Imperial Hotel? Pode ser também. Ah, pode ser Hotel Imperial Rio de Janeiro ou Imperial Hotel Flamengo ou… ok, ok, sigamos com o texto), mas resolvemos dar ouvidos à nossa intuição e testar o almoço especial no Monreal, restaurante do hotel. Uma mistura de sabores regionais e internacionais chamou nossa atenção. Pratos gostosos e bem montados. Chique. Acabou se mostrando uma ótima opção para nosso paladar e aquela fome enorme de quem se divertiu a manhã inteira pela cidade. Almoço especial aprovado.

E, aí, Hotel Imperial, vai rolar o selo EU INDICO?

O Hotel Imperial recebe visita da equipe Inspire. Será que vai ganhar o selo EU INDICO? Confira o fim da reportagem

Então, chega a hora de repassar todas as nossas experiências no Imperial Hotel Catete e decidir se vamos ou não dar o selo EU INDICO. Os cinco critérios a serem preenchidos para ter direito ao selo são: localização, café-da-manhã, comodidades, limpeza e almoço especial. Todos aprovados e, por isso, nós da Inspire Viagens indicamos o Hotel Imperial Rio de Janeiro. Pra você que precisa vir trabalhar, passear ou ambos, só aparecer no Imperial Hotel e ter a certeza de que tudo estará ao seu alcance. Dentro de um hotel charmoso, prédio tombado, numa região bem central.

Vale lembrar, companheiros viajantes, que a ideia desse selo EU INDICO é não apenas pra nós trocarmos figurinhas e vocês irem sempre pras melhores opções de hospedagem, mas, também, pra que os hotéis fiquem espertos e busquem sempre atender nossas demandas de hóspedes. Somos exigentes? Sim. E merecemos o melhor, não é mesmo? Bóra então seguir junto com essa ideia! Compartilhem a matéria pros amigos que querem conhecer o Rio de Janeiro, entrem também nas nossas redes sociais e, claro, se inscrevam no nosso canal do Youtube. Suas dicas, críticas, sugestões, elogios e comentários vão ajudar a nós da Inspire Viagens ficarmos ainda mais atentos pra vocês estarem sempre na boa! Ficando por aqui, galera! Hora de dar um mergulho na piscina ao ar livre do Imperial Hotel Catete (decorou a lista de opções? Hotel Imperial Catete ou Imperial Hotel Flamengo, pode escolher!) e curtir a vida. Abraço!

Post a Comment