Top

O Set de filmagens de Game Of Thrones!

Conheça Dubrovnik, Croácia!



Saiba o que fazer em Dubrovnik, Croácia!

[mc4wp_form id=”816″]

Saiba o que fazer em Dubrovnik, Croácia!

Ok. Você é fã de Game Of Thrones e sabe perfeitamente como é a dura vida de um aficcionado pelo seriado: já tentou convencer várias pessoas a assistir, e para quem viu um episódio ou outro, está cansado de dar milhares de explicações sobre as tramas. Certamente também já aprendeu a desapegar do seu personagem preferido e já reforçou seu estoque de casacos para o longo inverno que se aproxima. Brother, você chora com a música de abertura e a canta no chuveiro, que eu sei! Agora, cá entre nós, já pensou você presente de corpo e alma lá, naqueles sets de filmagens incríveis, em plena Croácia? Achou impossível? Só vem!
Nesta foto, você consegue entender um pouco sobre o porquê dessa cidade ter sido escolhida pela equipe de produção da premiadíssima série Game Of Thrones para um dos seus sets de filmagens. Aqui, estamos caminhando por cima das Muralhas de Dubrovnik, ou Walls of Dubrovnik, conhecida por Old Town.

Certamente o set de filmagens de Game Of Thrones precisa estar em seu roteiro de turismo na Croácia, ou dependendo do quão fã você é, as demais partes da Croácia é que irão entrar em seu roteiro de viagem para conhecer o set de filmagem! Não deixe de conhecer cada pedacinho deste lugar, caminhar sobre as Muralhas de Dubrovnik, fazer milhares de fotos, ou, do contrário, “Shame! Shame!” (entendedores entenderão). Ah, quando for pesquisar por hotéis em Dubrovnik, pense em algo perto da Cidade Velha, que é exatamente onde os Caminhantes moram (tá, parei, é onde você vai encontrar boas hospedagens com melhor custo-benefício)

[mc4wp_form id=”816″]



Você já ouviu falar sobre Dubrovnik, Croácia?

Muito bem, você já ouviu falar no seriado Game of Thrones, ou então o assiste fielmente, mas nunca ouviu falar sobre Dubrovnik, Croácia? Certo. Então vamos lá, explico. Esse lugar é onde fica um dos sets de filmagens da série e, para onde você olhar, plebeu, vai parecer estar vivendo num cenário cinematográfico e não é difícil se sentir até parte da história! Achou exagero? Pisa aqui nessa terra linda e mágica pra você ver! É simplesmente espetacular! Aqui podemos contemplar um ponto de vista, de cima das Muralhas de Dubrovnik. É bem simples fazer essa caminhada sobre esses muros, algo que custa 9 euros por pessoa e que vai te fazer caminhar, caminhar e… caminhar! Prepare-se para andar como um guerreiro! Calçado confortável nos pés e claquete: gravando belas memórias de um lugar simplesmente incrível!

Nessa caminhada pelas Muralhas de Dubrovnik, há uma escadaria que leva direto para um estreita parte rochosa do lado de fora da cidade. O lugar se tornou um point e é tão frequentado, que colocaram mesas, cadeiras e guarda-sóis. Um final de tarde num lugar desse é simplesmente inacreditável!

[mc4wp_form id=”816″]



Esta cidade fortificada, extremamente conservada e com imponentes muralhas, possui uma entrada que já te deixa passado com tanta beleza. Ela é cercada por muros incrivelmente altos! Dubrovink é conhecida como “a pérola do Adriático” e “Athenas eslava” e fica aos pés do Monte São Sérgio, no Mediterrâneo. O lugar é cheio de bares, restaurantes, quitutes locais incríveis, que fazem dessa cidade murada um lugar turístico e único!
Nesta foto, logo abaixo, você pode ver o contorno que as Muralhas de Dubrovnik fazem. É uma longa caminhada e, mais à frente, irei falar sobre o lugar de onde tirei esta foto: do Teleférico! What? De lá, meu rei, nós conseguimos ver a cidade inteira! Impossível não querer dominar tudo isso aí, o pessoal de Game of Thrones briga e não é de bobeira, não! É pra querer tudo isso pra chamar de seu!

E lá fomos nós para conhecermos esse lugar incrível. Estávamos num cruzeiro (bem rycos, pergunte-me mais sobre isto) e saímos do porto de Dubrovnik. Bem ao lado do porto, há um ônibus que te leva para a Cidade Antiga de Dubrovnik. 6 euros per capita. Se estiver num cruzeiro, como nós estivemos, não se esqueça de que o deslocamento do porto até a cidade dura pelo menos meia-hora!! Então, preste atenção e fique de olho no relógio, pois se seu passeio demorar e você não estiver esperto, vai voltar nadando… kkk… “Shame!” kkk

[mc4wp_form id=”816″]
Nesse momento, nós caminhávamos pelas Muralhas de Dubrovnik, quando de repente, e não mais que de repente, deparamos-nos com um restaurante por lá! Meu irmão, eles não perderam tempo! Fizeram alguns restaurante num ponto de vista privilegiado e com isso podemos usufruir essa maravilha!

Vamos mandar a real para não reclamar depois: já sabe que você vai andar pra caramba, né? Para fazer essa caminhada sobre as Muralhas de Dubrovnik, prepare-se para, pelo menos, uma hora de caminhada, no mínimo, contando fotos, selfies, lives e stories. Ah, não aparece isso no seriado, mas dependendo da época do ano, o lugar é extremamente quente, então, príncipes e princesas, tomem muita água. E usem filtro solar.

A parte incrível de poder observar a cidade de cima é apreciar detalhes como esses. Neste ponto, há uma marina exclusiva e de altíssimo nível, e, ao mesmo tempo, uma cidade ao estilo medieval. O contraste é impressionante! Barcos, iates e muitas lanchas modernas ancorados numa cidade cuja fundação aconteceu por volta do ano de 614!

o que fazer em Dubrovnik, croácia.

O charme de caminhar pela vielas abaixo das casas e encontrar vendedores de toalhas, porcelanas, produtinhos turísticos (que amamos!) e muito mais.

Nesta foto acima, um pouco do incrível contraste de gerações: de um lado, barcos modernos e luxuosos iates, do outro, uma cidade fortificada que data do século VII! Lindo contraste!

O que falar da arquitetura? O lugar é extremamente detalhista e refinado em toda sua extensão. Basicamente em estilo gótico e renascentista, com algumas adições barrocas, esta cidade é composta por prédios com colunas que impressionam com a riqueza nos detalhes. Veja essas colunas.

[mc4wp_form id=”816″]

Vamos falar sobre o teleférico? Essa é sua entrada. Para subir, você terá que sair caminhando em direção ao lado de fora da cidade. São cinco minutinhos de caminhada até lá, vai! Para dar esse passeio, você pagará 20 euros por pessoa, mas adianto que vale cada centavo. Meu brother, o visual é algo incrível e inesquecível!

Com paisagens que você nunca pensou em ver na vida, sobretudo na Croácia, sobretudo num lugar chamado Dubrovnik, é aí que você se pergunta que tipo de presente a vida está te dando! Vai perder esta oportunidade? Acho arriscado.

Aqui podemos perceber um pouco como funciona uma cidade fortificada. Do alto, conseguimos perceber todos os detalhes dessa cidade. Logo abaixo, algumas imagens que mostram um pouco do quão incrível esse povo é e como construiu e deixou essa relíquia de valor inestimável para gerações, e para que pudéssemos, hoje, fazermos parte da história, ao visitá-la.

o que fazer em Dubrovnik, croácia.

A cidade não é tão grande e é à beira-mar. O cenário diz por si. Inspire-se nessa aventura!