Top

O que fazer em Lisboa em 1 dia!

O que fazer em Lisboa em 1 dia!

Melhor parte de planejar uma viagem é poder preparar oportunidades que são criadas, até mesmo, nas escalas de voos entre destinos.

[mc4wp_form id=”816″]

Nossa missão era viajar para Veneza, mas para que pudéssemos aproveitar mais nossa viagem, nós compramos passagens com escala em Lisboa, Portugal. E ganhamos uma janela de 10 horas em Lisboa.





E nós fizemos uma pergunta: o que fazer em Lisboa em 1 dia?

Ao pousar em Lisboa, nós nos deparamos com o processo lento de passagem pela polícia federal lusitana. Lento mesmo! Coloque isso na conta, pois é preciso.

[mc4wp_form id=”816″]

E lá fomos nós. Ao sair pelo aeroporto, logo na saída há pontos de táxi. São aquelas Mercedes velhas, mas funcionais. Minha esposa estava a fim de comer o verdadeiro pastelzinho de Belém. Então, nosso destino foi: Belém. Com isso, iríamos conhecer o Mosteiro dos Jerônimos.

Antes de irmos conhecer o Mosteiro, nós passamos na Torre de Belém para fazer algumas fotos e perceber que podemos aproveitar nossa ida lá e beber um vinho delivery.



Do aeroporto até aqui demorou 30 minutos e custaram 15 euros no táxi. Nós, que somos brasileiros e falamos o português, achamos que entenderemos o verdadeiro “português”, mentira! Foi difícil! kkk

O que fazer em Lisboa em 1 dia?

Daqui, da Torre de Belém, caminhamos até o Mosteiro. Caminhada boa num calor seco. Muito bom. Chegamos ao Mosteiro dos Jerônimos. O lugar é majestoso. Gigante.

Os detalhes da fachada impressionam com a perfeição nos detalhes. Ficamos minúsculos diante do portal da entrada.

Até aqui, nós gastamos algo em torno de 3 horas. Não podíamos perder de vista o tempo para a volta. Mas estávamos morrendo de fome. Ainda queríamos comer os famosos pasteizinhos de Belém. Uma coisa que é sempre falado por eles, os portugueses, que se você comeu um pastelzinho dito de “Belém”, na verdade, você não comeu o verdadeiro pastelzinho, pois se comeu em qualquer outro lugar, você comeu um pastelzinho de Nata. É isso mesmo, de Nata. Caminhamos mais um pouquinho e chegamos ao mais famoso lugar para comer tudo o que os portugueses falam: os verdadeiros pasteizinhos de Belém. E para completar, comemos também, a “coxa de frango” que é a nossa coxinha de frango e comemos também, pastel de queijo.

Veja no mapa o restaurante que fomos:

Depois de comer e ficar meio “bêbedo” com uma cerveja morna e, com isso, já estava com quase 7 horas de passeio. Tínhamos que voltar correndo para o aeroporto, pois não queríamos passar aperto. Voltamos. Foi sucesso. Conseguimos dali, continuar nossa trip para Veneza.

Fica aí nossa dica: quer passar algumas horas em Lisboa, se você vai para a Europa, tente planejar suas passagens com escala em Lisboa, Portugal. Em 10 horas por lá, dá para conhecer a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerônimos e comer o verdadeiro pastelzinho de Belém, em Belém.

[mc4wp_form id=”816″]

Anote o custo dessa escala por Lisboa, Portugal:

Táxi ida: 15 euros.

Táxi volta: 16 euros.

Lanche em Belém: 42 euros.

Total: 73 euros.

Em real: 73 euros x 4,60 = 335,80 reais.